Porto Velho, RO - 
Está muito longe mesmo? De jeito nenhum. Neste país onde há eleições de dois em dois anos; em que há o jaboticaba de uma superestrutura da Justiça Eleitoral, que a cada eleição vai mudando as regras do jogo, a partir de decisões, algumas malucas, vindas do Congresso Nacional; em que a classe dominante quer é mais e mais eleição, agora com o dinheiro público jorrando, acabou uma disputa e já começa outra. 

A disputa pelas Prefeituras em todo o país já está na pauta, antes mesmo de que o novo Presidente da República e os novos congressistas recém eleitos assumam seus cargos. Em Porto Velho, por exemplo, já surgem vários nomes para a sucessão de Hildon Chaves. 

Pelo menos cinco personagens da nossa política começam a ser citados como possíveis postulantes ao Palácio Tancredo Neves: Mariana Carvalho, Léo Moraes, Mauro Nazif, Vinicius Miguel e, nos últimos tempos, tem surgido, bastante forte, o nome do deputado estadual reeleito Marcelo Cruz, bom de voto na Capital. Mas, claro, a relação apenas está começando. Vem muito mais gente por aí…

Fonte: SÉRGIO PIRES