Segunda melhor seleção do mundo, de acordo com ranking da Fifa, encara adversário que ficou longe dos mundiais desde 1986

Porto Velho, RO - Bélgica e Canadá entram em campo nesta quarta-feira (23), em jogo de estreia pelo grupo F da Copa do Mundo. O duelo será realizado no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, a partir das 16h (de Brasília).

No Catar, a equipe de Roberto Martínez terá uma espécie de última oportunidade para coroar a geração que levou os belgas ao 4º lugar no Mundial de 2018. Já a seleção canadense retorna a uma Copa depois de ter participado uma única vez do torneio, em 1986, no México.

Bélgica

Uma das apostas dos Diabos Vermelhos é na boa fase de Kevin De Bruyne, que deve comandar o meio de campo belga no Catar. Resta saber se ele poderá contar com Eden Hazard, o camisa 10 da equipe. Reserva no Real Madrid, o meia já admitiu não estar na melhor forma física. No entanto, como capitão e referência técnica da seleção, pode surpreender.

O grande desfalque fica por conta de Romelu Lukaku. Convocado lesionado, o atacante ficará de fora da equipe nas duas primeiras rodadas.

Canadá

Apesar da falta de tradição em mundiais, a seleção canadense sonha em fazer história, ao menos com uma vaga nas oitavas de final da competição.

Para isso, será imprescindível que a estrela do craque Alphonso Davies brilhe nos campos do Catar, missão que ele pode muito bem dividir com dois outros componentes do setor ofensivo: os atacantes Jonathan David e Cyle Larin.

FICHA TÉCNICA

Bélgica X Canadá
Data e horário: 23/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (Catar)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BÉLGICA
Courtois, Debast, Alderweireld e Vertonghen, Meunier, Onana, Witsel e Carrasco, Hazard e De Bruyne, Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez

CANADÁ
Borjan, Johnson, Vitória, Miller e Adekugbe, Piette e Eustáquio, Hoilett, Larin e Davies, David. Técnico: John Herdman

Fonte: R7