Nessa primeira pesquisa, o instituto Phoenix começou pelo Estado do Acre, no município de Bujari

Rio Branco, AC -
Com o fim do período eleitoral, o Instituto Phoenix vai a campo para fazer as avaliações dos mandatos nas prefeituras e câmaras de vereadores, iniciando as primeiras sondagens dos desempenhos dos futuros candidatos das eleições municipais de 2024.

Nessa primeira pesquisa, o instituto começou pelo Estado do Acre, realizando o trabalho de avaliação de gestão do prefeito de Bujari, João Edvaldo Teles, conhecido por Padeiro (PDT), e já no seu quarto mandato como administrador da cidade.

COMPROMISSO

O ITEM 01 da pesquisa fez o seguinte questionamento: “A seu ver o atual prefeito está cumprindo com as promessas de campanha?”. Cerca de 32,1% dos entrevistados disseram que “SIM” e 45,7% “NÃO”; outros 16% disseram “mais ou menos”. Veja na tabela abaixo todos os percentuais e as respostas dadas pelos entrevistados.

GESTÃO

No ITEM 02 da pesquisa fez o seguinte questionamento: De zero a cinco, que nota você dá hoje para a gestão do atual prefeito? Na soma geral, Padeiro teve mais de 43% de Índice de Aprovação Popular, conforme mostra o gráfico abaixo:

No ITEM 03, a pergunta feita foi a seguinte: A seu ver qual a maior carência do município? a maioria dos entrevistados respondeu “Emprego e Atividade Profissional”, Transporte Público” e “Saúde e Hospitais”. No gráfico abaixo, o percentual de todas as carências apontadas.

No ITEM 04, Entre os atuais vereadores, a quem você destaca como o mais atuante no município?

DADOS DA PESQUISA


Pesquisa realizada com 243 entrevistados entre os dias 21 e 23 de novembro de 2022 e com margem de erro de + ou -3%. Foi contratada pelo jornal Folha dos Municípios e abrangeu a zona urbana e periférica da cidade. Foi assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 7655-A).